Robert Bosch do Brasil – Programa Interação
Período: 2008 a 2010


DEMANDA: Promover maior relacionamento entre autopeças e aplicadores, afim de divulgar marca e produtos, gerar demanda e aumentar vendas.


SOLUÇÃO: Gestão Promocional e Sinpró – Sistema de Informação PróWeb

Equipe promocional capacitada tecnicamente para atender mercado de reposição automotiva;


Gestão plena da equipe promocional e das ações em campo através do Sinpró – Sistema de Informação PróWeb;


Coleta e consolidação de informações do mercado automotivo de reposição. Perfis dos varejos e aplicadores, registros de campanhas, histórico de presença de produtos entre outros, ações da concorrência são algumas informações coletadas que auxiliam a tomada de decisões do Programa;


Gestão e controle dos materiais de merchandising utilizados pela equipe de campo, o que permite ao cliente visualizar e avaliar os investimentos aplicados por varejo/aplicador e por visita realizada;


Suporte técnico às empresas atendidas no Programa através do 0800 técnico.


RESULTADOS:

  • 16.417 varejos visitados e cadastrados no Sinpró no período 2008/2009;

  • 27.807 aplicadores visitados e cadastrados no Sinpró no período 2008/2009;

  • Através de pesquisa de opinião realizada nos aplicadores, identificou-se demanda para criação de rede de oficinas Original Auto Center;

  • Credenciamento de 1.009 aplicadores à Rede Original Auto Center entre setembro/2008 e novembro/2009;

  • 219 atendimentos técnicos via 0800 em 2008 e 195 atendimentos em 2009;

  • Detalhamento de materiais de merchandising aplicados por promotor, por itens, locais visitados, além da mensuração em R$ dos valores investidos por CNPJ de local visitado;

  • 341 palestras de Garantia Bosch realizadas no ano de 2009;

  • Organizamos e acompanhamos em 131 oportunidades visitas, de varejistas e aplicadores atendidos pelo Programa Bosch Interação, à fábrica;

  • Ao longo do período 2008/2009, realizou-se mais de 10 campanhas realizadas desde o inicio do projeto, além de mini-campanhas;

  • 760 bate-papos técnicos apenas no ano de 2009;

  • Introdução de produtos em varejos resistentes à marca;

  • Na pesquisa realizada em outubro/2009 pelo jornal Novo Varejo, a Bosch foi apontada em 1º lugar nas questões: Indústria que realiza mais ações promocionais, que oferece melhor material técnico, que realiza mais treinamentos, que tem a garantia mais ágil, que possui a melhor rede de distribuidores e de indústria mais admirada;

  • "Aquecimento" de todo canal que proporcionou aumento significativo nas vendas;

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